Trabalho de ilustração em desenvolvimento. Inspirada na modelo Curitibana Eva Andressa, comecei a fazer esse desenho da Mulher Gato, buscando um visual mais jovem e atualizado. O vestuário tem partes como luvas e botas resistentes para quedas, e a roupa lembra a de couro para proteger de golpes ( uma vez que a personagem sempre esta escalando prédios e outras construções); Nestes acessórios há espaços que seriam feitos com tecido ou algo parecido com elastame, para ser bem maleável nas juntas preservando a agilidade. A calça foi substituída por um calção, deixando as pernas de fora assim como outras partes do corpo mais expostas, para dar um visual mais comum e sensual a personagem. Achei que se optasse pela roupa tradicional da CatWoman, toda coberta por uma roupa justa acabaria caindo na ' mesmisse').
Optei em usar a Eva Andressa como referência para a ilustração por ser uma mulher muito bela e ter o corpo de uma atleta, com os músculos bem definidos. Se observarmos a maioria dos comics as mulheres apresentam cinturas, pernas e braços muito finos, seios extremamente fartos e e o corpo com bem poucos músculos para ressaltar a sexualidade, sendo que esta fórmula se tornou um clichê para os desenhos de heróis. Já no meu trabalho busquei esquecer o rotineiro feito nas ilustrações deste tipo para fazer algo novo.
A tradicional toca ficou de fora para dar lugar ao cabelo da modelo, sendo que para manter a característica marcante da personagem foi inserido uma tiara com orelhas de gato. O óculos foi pensado para proteger a visão do vento e sujeira que podem ser encontrados durante a ação, contando que o formato lembra os grandes olhos de um gato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário